Inspirado em "La Casa de Papel", youtuber tenta invadir prisão e é detido (e quase baleado)

  • Por Jovem Pan
  • 18/04/2018 11h26
Reprodução/Cortesia/Folha de Pernambuco

Parece que a brincadeira deu errado. Ou certo, já que não sabemos exatamente qual era a intenção. Acontece que, nesta terça-feira (17), o youtuber Gerson Albuquerque decidiu gravar uma pegadinha inspirada no seriado La Casa de Papel, um dos maiores sucessos do momento na Netflix, e, ao lado de três amigos, tentou invadir o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) de Abreu e Lima, em Pernambuco.

Obviamente eles foram detidos. Os agentes penitenciários contaram à imprensa local que, ao perceberem a movimentação no estacionamento, imaginaram que se tratava de uma tentativa de resgate e por pouco não dispararam contra o grupo. Mas os rapazes conseguiram o que queriam. “Mano, olha onde estou. Amanhã vocês têm que ver. Até abordado a gente foi! Eu nunca vi tanta polícia. Foram seis viaturas. Foi tenso”, disse o jovem de 22 anos em um vídeo publicado nos stories de seu Instagram (com 180 mil seguidores) após o ocorrido.

Para a invasão, os amigos vestiram macacões vermelhos e máscaras do pintor Salvador Dalí, mesmo “look” dos criminosos da série espanhola. Além disso, durante a ação usaram os codinomes Belém, Paraíba e Minas Gerais entre eles em mais uma referência à produção, em que os protagonistas também usam apelidos de cidades para esconderem seus nomes verdadeiros.

O canal de Gerson no YouTube possui mais de 2 milhões de inscritos e se tornou popular na região por “brincadeiras” como essa. “Foi uma ideia de jerico, né? Só podia dar errado. A polícia agiu como tem que agir. Mas olha o perigo! Recentemente 21 pessoas morreram em uma tentativa de resgate em um presídio no Pará”, comentou Paulinha Carvalho no Morning Show. Segundo a apresentadora, as autoridades afirmaram que “tomarão as devidas providências legais cabíveis”.

E já que o assunto é La Casa de Papel, vamos à parte boa da notícia: nesta madrugada, a Netflix surpreendeu o mundo todo ao anunciar a compra dos direitos da produção para realizar uma terceira temporada. Veja mais detalhes aqui!

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.